Vila Sítio São João abre agendamento para visitas gratuitas das escolas públicas

A Vila Sítio São João está com as portas abertas em 2020 para receber os alunos das escolas de toda a Paraíba. Para realizar o agendamento, os interessados devem entrar em contato através do número (83)99118-7758 e escolher a data desejada. Vale destacar que a visitação para os alunos das escolas públicas paraibanas segue sendo totalmente gratuita.

Com o compromisso de ser um dos principais espaços de lazer e educação de Campina Grande, a Vila Sítio São João proporciona para os visitantes um ambiente ideal para conhecer na prática todos os detalhes sobre a cultura nordestina.

Com quase 30 mil metros quadrados, o espaço conta com duas casas de farinha, três igrejas, rádio difusora, casa de cortar cana-de-açúcar, casa de ferreiro, engenho de cachaça e casa de fotografia.

Toda a estrutura foi construída em alvenaria para garantir resistência com acabamento colonial. As igrejas têm capacidade média para comportar 100 pessoas por vez.

Em 2019, a Vila Sítio São João foi considerada o terceiro melhor ponto turístico de Campina Grande. Isso segundo apontou o TripAdvisor, um dos principais sites de turismo do mundo. A Vila só fica atrás do Parque do Povo, local do Maior São João do Mundo, e do Açude Velho, cartão postal da cidade.

No TripAdvisor, o Sítio é aprovado por 9 entre 10 pessoas. Essa classificação é fruto de avaliações feitas por visitantes. Um deles diz que “o sítio atende perfeitamente ao que se espera quanto a um turismo de experiência. Você realmente tem a sensação de ter voltado no tempo”.

Da Assessoria