Connect with us

Notícias

Vídeo: Obra de passagem molhada para o Cruzeiro de Canafístula será iniciada em 01 de julho, garante Sobrinho

Postado

em

Acesso que será construída a passagem molhada (Foto: Blog do Galdino).

Estrutura utilizada pelos moradores por anos (Foto: Blog do Galdino).

O prefeito Antônio Sobrinho (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (26) o início da construção de uma passagem molhada (espécie ponte) no córrego de acesso as ruas do alto do Cruzeiro de Canafístula, Distrito de Alagoa Grande. Sobrinho também garantiu a pavimentação (calçamento) até a Creche Liliosa de Jesus, também na comunidade. O gestor irá oficializar as construções durante a solenidade de inaugurações de quatro obras na localidade no próximo sábado (29).

Há exatamente 15 anos que os moradores do alto do Cruzeiro de Canafístula conviviam com o sofrimento de atravessarem o córrego por dentro da água suja. As promessas foram muitas, vários gestores prometeram a obra e nunca construíram. Uma promessa que passou a ser desacreditada pelos moradores diante do esquecimento dos políticos.

A população passou a acreditar na construção da passagem molhada após notarem a presença do prefeito Sobrinho diariamente na comunidade, inclusive, o Centro Administrativo que será inaugurado fica próximo ao acesso das ruas do alto do Cruzeiro. Os moradores passaram a conversar constantemente com o prefeito, puderam relatar as dificuldades enfrentadas, ouviram de Sobrinho o compromisso de construir a passagem molhada, promessa que será concretizada a partir da próxima segunda-feira (01).

Sobrinho estuda uma forma de criar entre o Centro Administrativo e o acesso ao alto do Cruzeiro, uma pequena praça. Sobrinho já garantiu que irá iniciar também em Canafístula a pavimentação (calçamento) em locais que resta a conclusão do calçamento. Assista. 

As inaugurações do Centro Administrativo, prédios do Bolsa Família e do Serviço de Convivência, além do Matadouro, ás 16h00 do próximo sábado (29), com um sorteio de balaio de São Pedro. Na sequência ocorrerá a festa de São Pedro com duas atrações; Guerreiros do Forró, e Forró do Auge, a partir das 21h00.

Blog do Galdino