Connect with us

Política

Vídeo: Fala hilária de Maranhão e desistência de Renan marcam votação no Senado Federal

Postado

em

O processo para eleger a nova mesa diretora do Senado Federal ganhou capítulos extremamente hilários. A votação aconteceu neste sábado (01), a sessão era presidida pelo paraibano, senador José Maranhão (MDB), que arrancou risos dos presentes ao esquecer o microfone aberto, e disse ao assessor da presidência; “Vou dar uma mijada”. Ouça abaixo.

Durante a apuração dos votos foi identificado pelos fiscais que existia uma cédula a mais na urna de votação. És que surge Maranhão, ao invés de consultar o plenário, o paraibano abriu o “papel” e viu o resultado, causando uma discórdia entre os senadores.

A votação não foi anulada pela postura de Maranhão, mas, entenderam que o processo ficou contaminado ao ser descoberto que existia 82 cédulas, onde apenas votaram 81 senadores.

Foi realizada uma segunda votação, contudo, Renan Calheiros (MDB-AL) desistiu da candidatura ao perceber a derrota após o voto aberto do senador Flávio Bolsonaro (PSL) em Davi Alcolumbre (DEM-AP). Já era previsto a desistência do alagoano se possivelmente notasse a derrota, fato que aconteceu nesta tarde.

Blog do Galdino