Vídeo: Camila Toscano faz alerta sobre atendimento na UPA de Guarabira, unidade atende 25 municípios

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) demonstrou preocupação com a Desassistência do Governo do Estado com a região de Guarabira no combate ao Covid-19. Camila participou de uma videoconferência com outros parlamentares durante reunião da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos Entes Federativos em Estado de Calamidade Pública.

A parlamentar citou a situação no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, que se tornou referência no tratamento de pacientes Infectados pelo novo coronavírus. Camila fez um alerta sobre a dificuldade de locomoção dos pacientes que necessitam de transferência para João Pessoa.

Segundo a parlamentar, apenas uma ambulância está disponível na UPA para realizar esse transporte. Camila também cobrou transparência no serviço ofertado a população. Camila afirmou que existem apenas oito leitos disponíveis na UPA. A parlamentar cobrou um Hospital de Campanha, acompanhando o relatório do Conselho Regional de Medicina.

A preocupação de Camila é justa, tendo em vista que Guarabira é responsável pela 2º Gerência de Saúde que corresponde a 25 municípios da região. Conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é possível identificar nesta área cerca de 1.074casos da Covid-19. Veja vídeo.

View this post on Instagram

A Região do Brejo paraibano está desassistida em relação ao atendimento de pacientes com coronavírus. Precisamos de um Hospital de Campanha, conforme já testou o Conselho Regional de Medicina. O discurso do Governo do Estado é que não existem recursos, o que não concordamos. Não temos transporte, pois só há uma ambulância para atender toda a Região, e não temos leito. Hoje, na reunião da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos Entes Federativos em Estado de Calamidade Pública expus esse grave problema e cobrei solução imediata. Nossa prioridade deve ser salvar vidas! #CamilaToscano #DeputadaEstadual #ALPB #MulhernaPolitica #Coronavirus #COVID19

A post shared by Camila Toscano (@depcamilatoscano) on

 

Blog do Galdino