Connect with us

Política

Vice-prefeito de Cuitegi revela que será candidato a prefeito pela situação ou oposição em 2020

Postado

em

Prefeito Guilherme Madruga só irá revelar sucessor em 2020 (Foto: Reprodução/TV Mídia).

As indefinições em torno da disputa majoritária para o pleito de 2020 tem movimentado o cenário político da pequena cidade de Cuitegi, há 7,7 km de Guarabira, Agreste paraibano. Em 2016 se dirigiram as urnas cerca de 4.849 eleitores, calculando os votos válidos, brancos e nulos. O atual prefeito Guilherme Madruga (PSB) não poderá concorrer ao cargo nas próximas eleições, e apresentará o seu sucessor.

Três nomes surgem no grupo liderado por Guilherme, sendo o atual vice-prefeito Chico Mala (MDB), o vereador licenciado Williame Lima (PSB) e o ex-prefeito Edinaldo Paulo Lino (PSB). O gestor já revelou que a indicação do candidato só ocorrerá em 2020.

Porém, Chico Mala revelou a editoria do Blog do Galdino que será candidato de todas as formas, seja na situação ou oposição, revelação que não ecoa positivamente dentro do grupo. Membros opinaram e entenderam que o posicionamento de Chico deveria apresentar um tom de firmeza, e apenas expressar o sentimento de candidatura situacionista.

Já o vereador licenciado Williame Lima (PSB) contou que existe de sua parte uma linha de fidelidade com Guilherme Madruga, além de uma postura de lealdade com o grupo, afirmando que a decisão tomada pelo grupo será cumprida. Williame acompanha as decisões política de Guilherminho muito antes de se tornar gestor de Cuitegi, se considerando aliado de primeira hora.

Enquanto isso, o ex-prefeito Edinaldo Paulo Lino (PSB) conta na Câmara Municipal com a voz de sua filha, vereadora Danilla Lino (MDB), que defende a candidatura do seu pai a Prefeitura de Cuitegi.

Acredita-se que o candidato indicado por Guilherme Madruga só será revelado em 2020, como já frisou o próprio gestor. Porém, na Política tudo pode acontecer, inclusive nada. As indefinições permanecerão durante um bom e longo período. Uma coisa é certa, um dos nomes sobrará na curva.

Blog do Galdino

Advertisement