Vereadores elegem primeira mulher presidente da Câmara de Pirpirituba

Chapa vitoriosa, composta pela presidente Rubia e o vice-presidente Pedro de Carma, e os demais componente (Foto: Reprodução/Gilvonildo Targino).

A vereadora Rubia Silvestre (PSDB) foi eleita presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, Agreste paraibano, nesta sexta-feira (15). Rubia será a primeira mulher a presidir a casa, biênio 2019 – 2020. A disputa ocorreu contra o candidato apoiado pelo prefeito Didiu, vereador Antônio Carlos.

Em entrevista, Rubia confessou que pretende realizar um trabalho coerente, contando com o apoio dos demais vereadores. Após o resultado, a parlamentar comemorou bastante a vitória ao lado de familiares, amigos e vereadores que a elegeram.

Rubia e o vereador Pedro de Carma, também do PSDB, eram da bancada de sustentação na Câmara, eles (Rubia e Pedro) não aceitavam a indicação do prefeito para a presidência da casa. Os parlamentares iniciaram negociações com o grupo de oposição, no entendimento, Rubia se tornou a candidata a presidente e Pedro o candidato à vice.

Rubia revelou que não se considera vereadora de oposição, entende que permanece na base de sustentação do prefeito Didiu. A nova presidente disse que sua vitória representa uma trajetória de mudança no parlamento.

O vereador Antônio Marcos revelou que sua candidatura à presidência da Câmara foi uma indicação do prefeito Didiu. O parlamentar afirmou que não considera como derrota o fato de não ser eleito presidente da casa. Antônio Marcos lamentou a saída de Rubia e Pedro da base de sustentação.

A mesa ficou composta da seguinte forma para o próximo biênio; Presidente: Rubia Silvestre, Vice-Presidente: Pedro de Carma, Primeiro-Secretário: Professor Josinaldo e Segundo-Secretário: Carlinhos Simões.

Blog do Galdino