Vereadores decidem e votação da CIP acontecerá na seda da OAB-Guarabira

O projeto que regulamenta a Contribuição da Iluminação Pública (CIP) de Guarabira será votado na sede da OAB na próxima terça-feira, 29 de outubro. O prédio da Câmara Municipal passará por reformas e as sessões ocorrerão no auditório da instituição (OAB).  O vereador Renato Meireles (PSB) solicitou nesta quinta-feira (24) que a votação da CIP acontecesse no plenário da Casa Osório de Aquino. O pedido foi negado pelos parlamentares durante ampla discussão.

Na última terça-feira, 22 de outubro, Renato convocou os aliados que prestam serviços em órgãos do Governo do Estado em Guarabira e lotaram a galeria da Câmara. Um pedido de vista do vereador Luciano do Bolo (Cidadania) adiou a votação do projeto. A postura (pedido de vista) do parlamentar gerou uma revolta no público e ocasionou a suspensão e posteriormente o fim da sessão.

O vereador Saulo de Biu (MDB) líder da bancada emedebista, cobrou a presença de policiais para realizar a segurança dos parlamentares durante a votação na OAB.  O desejo de Saulo contou com o apoio dos demais vereadores. O presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PSB), anunciou que a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Guarabira, oficializará a presença da polícia na próxima semana. Bandeira também declarou que esse ofício poderá ser de responsabilidade do parlamento, caso a instituição (OAB) não formalize ao 4º BPM.

Blog do Galdino