Vereador do PSB volta a atacar Blog e por tabela Rádio Constelação na Câmara de Guarabira

O vereador Renato Meireles (PSB) permaneceu atacando o jornalista Raelson Galdino e o Blog do Galdino nesta quinta-feira (22). As agressões foram iniciadas na última terça-feira (20) pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves. Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, Meireles disse que as notícias publicadas por este Blog são mentirosas. O parlamentar também fez acusações contra a Rádio Constelação FM.

“Não podemos permitir que se crie uma fabrica de Feke News, que aos poucos vá se tornando verdade”, disse Renato ao atacar o Blog do Galdino.

Contra a Rádio Constelação FM, o parlamentar disse que a emissora é “custeada com dinheiro público, a verdade é essa”. A direção da Constelação irá se pronunciar diante do ataque aplicado pelo vereador Renato Meireles.

O que pensamos:

Sobre as publicações das matérias jornalísticas de assuntos interno que o Blog obteve com exclusividade, são verídicas. Nossos colaboradores (fontes) jamais serão revelados, como prevê o artigo 5°, XIV, da Constituição Federal: XIV – e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Os envolvidos em nenhum momento publicaram uma nota negando ou solicitando um direito de resposta sobre a publicação referente à reunião realizada num imóvel do parlamentar.

A estratégia adotada pelos políticos que representam o governador João Azevêdo em Guarabira, foi atacar a imagem do Blog e a do jornalista Raelson Galdino.

As agressões ferem os princípios da liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia do país. Seguiremos com o nosso dever jornalístico e publicar apenas a verdade dos fatos.

Uso do espaço

O Blog do Galdino existe há três anos, espaço utilizado pelo próprio vereador com reportagens referente ao seu desempenho parlamentar. O Blog também já publicou declarações políticas de Meireles, algumas ocorreram durante a crise interna do PSB de Guarabira.

Renato também chegou a conceder diversas entrevistas no Rádio ao jornalista Raelson Galdino. Em nenhum momento o Blog do Galdino ou o jornalista Raelson Galdino agrediu os senhores Renato Meireles e Célio Alves.

Blog do Galdino