UPA de Guarabira divulga relatório de atendimentos durante o carnaval

A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira divulga relatório de atendimentos durante o período de Carnaval entre os dias 10 a 13/02/2018.

De acordo com os registros da Unidade no período foram realizados 610 atendimentos sendo 300 atendimentos clínicos e 311 atendimentos em pediatria, a média diária foi de 152 pessoas atendidas por dia no período.Do total dos pacientes atendidos temos por classificação de risco: Azul 167, Verde 268, Amarelo 171 e Vermelho 05. Dois óbitos foram registrados no período.

A Unidade realizou 362 exames laboratoriais, 68 exames de imagem (raio-x) e 07 pacientes receberam suturas. Ainda foram efetuadas 09 transferências de pacientes para outros Hospitais sendo destes dois pacientes com Cardiopatias, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC).

A Unidade mantida pelo Governo do Estado com repasses mensais superiores a R$ 800 mil atende a cerca de 25 municípios da região e têm fundamental importância no processo de saúde regional, sendo intermediária entre a atenção básica e os centros de maior complexidade hospitalar.

Para o diretor da Unidade Gilson Cândido a UPA manteve-se dentro da proposta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde de acolher e atender com humanização a população, aqueles que necessitaram dos serviços da Unidade encontraram na UPA o atendimento e o cuidado necessários por parte da equipe.

Blog do Galdino/Informações da Ascom