Connect with us

Notícias

Turismo de Experiência: geração de renda na terra de Jackson do Pandeiro

Postado

em

Neste sábado (01), um grupo da cidade de Remígio (ENSA) esteve visitando a terra do Rei do Ritmo. Na oportunidade, foram recepcionados pelo Guia Turístico Rivaildo, um dos colaboradores da SECULT, que acompanhou os visitantes, em cada um dos pontos turísticos de nossa cidade.

Recepcionados no Memorial Jackson do Pandeiro pelo artista Isaías Vicente, o grupo conheceu o Portal do Pandeiro, a Igreja Matriz, o Teatro, a Casa das Bonecas, a Sorveteria Delícia, o Engenho Volúpia e a Casa de Margarida.
O ponto alto foi a visita ao Restaurante “RITA DE CHICÓ” em Caiana dos Crioulos, onde o grupo almoçou e participou de uma roda de ciranda, gerando renda para a comunidade.

 

Jaqueline, uma das responsáveis pelo grupo, disse que em breve voltará, desta vez trazendo seus alunos. Ela também afirmou que, com muito orgulho, escolheram Jackson do Pandeiro para ser o tema gerador da escola que dirige, em 2019.

Em 2019, decretado como Ano Cultural Jackson do Pandeiro, Alagoa Grande deverá receber muitos visitantes, de todas as partes do Brasil.

Atualmente, Alagoa Grande é uma das cidades mais visitadas do Brejo paraibano. Cerca de 10 mil pessoas visitam a terra de Jackson do Pandeiro, todos os anos, para conhecer nossa história e nossa cultura.

O Turismo de experiência é uma das maiores fontes de geração de emprego e renda em todo o mundo e Alagoa Grande busca também aproveitar esse segmento.

ASCOM