Transmissões são afetadas durante apagões na abertura da Festa da Luz 2019

O intervalo entre os apagões foram de aproximadamente 15 minutos (Foto: Reprodução/Raelson Galdino).

Os camarotes e o público ficaram as escuras durante dois apagões no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, na noite desta terça-feira (29). O espaço é destinado pela Prefeitura para a realização da Festa da Luz 2019, a falta de energia ocorreu durante a apresentação do cantor Henry Freitas, contudo, o palco não foi afetado.

O primeiro apagão durou cerca de 10 minutos, afetando toda área destinada ao público e aos camarotes, a multidão se agitou com gritos no momento exato da pane. A equipe técnica da festa agiu rapidamente e solucionou o problema.

Um novo apagão que durou aproximadamente 30 minutos voltou a ocorrer instantes depois de solucionarem a primeira falha. O setor afetado com a falta de energia foram os camarotes montados próximo à entrada lateral do parque, sentido Bairro Novo, mesmo espaço destinado às emissoras de rádios, sites e blogs.

Durante esse intervalo, os veículos de comunicação credenciados para realizar a cobertura da festa, tiveram as transmissões interrompidas com a falta de energia no local.

Testemunhas informaram que mais cedo, antes de iniciar as apresentações no palco principal da festa, ocorreu por duas vezes a falta de energia no local. De acordo com pessoas próximas, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) ficou irritadíssimo com o episódio que acontece pelo segundo ano consecutivo.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e trabalha para que a pane não volte a acontecer nesta quarta-feira (30), segundo dia de festa que contará com as apresentações de Aldair Playboy, Mano Walter e Ramon Schnayder.

Blog do Galdino