TCE-PB classifica Alagoinha no nível “A” em aplicações dos recursos públicos na saúde

O município de Alagoinha, Brejo paraibano, se destacou na área da saúde conquistando a classificação do nível “A” através do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O levantamento foi divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O IEGM mede a efetivação das aplicações dos recursos públicos nas áreas da educação, saúde, planejamento, fiscal, ambiental, cidade e governo. Segundo dados do TCE-PB, a classificação é organizada se comparando com os níveis A (Altamente Efetiva), B+ (Muito Efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de Adequação) e C (Baixo nível de Adequação).

Alagoinha ficou entre as dez melhores cidades avaliadas no estado, e ocupando a 3º colocação da região de saúde.

O secretário de saúde do município, Dr. José Neto disse que o resultado mostra a qualidade do trabalho empregado em Alagoinha, afirmando que as aplicações são realizadas de forma correta. Neto declarou que é honroso para o município obter essa avaliação.

“Isso mostra um pouco do resultado do nosso trabalho, onde fazemos as aplicações corretas dos recursos que recebemos. O TCE é um órgão fiscalizador de índole inegável e sermos auditados e termos esse resultado é de grande honra para mim, como representante da pasta, e para toda a gestão do Governo com Respeito a Todos”, disse Dr. José Neto.

Blog do Galdino