Sobrinho é reeleito prefeito de Alagoa Grande com mais de 2 mil votos de diferença para o segundo colocado

O prefeito Antônio Sobrinho (PP) foi reeleito neste domingo (16) em Alagoa Grande com 7 mil votos. O jovem Neto Carneiro tornou vice-prefeito apoiado por seu pai, o deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior. Sobrinho venceu com uma diferença de 2.031 votos para o segundo colocado, o ex-prefeito Bôda, que obteve 4.969 votos.

O município teve três candidaturas nestas eleições, após a apuração das urnas, Manuella Carneiro (PDT) ficou na 3ª colocação, obtendo 4.594 votos. Conforme dados eleitorais, apenas 17.556 eleitores se dirigiram ás urnas ontem (15). Cerca de 3.924 eleitores se abstiveram de votar em Alagoa Grande. O município ainda teve 295 votos em branco e 698 votos nulos.

Reeleito

Sobrinho permanecerá atuando com ações estruturantes no município. O funcionamento do Hospital Municipal, reaberto em 2018, tornou-se a referência da administração de Sobrinho em Alagoa Grande. Mais de 500 crianças nasceram após a reabertura da unidade de saúde na cidade, evitando o transporte das gravidas para ás cidade de Campina Grande ou Guarabira.

Sobrinho procurou atuar nas reformas e ampliações dos postos de saúde, escolas e creches, uma demonstração de empenho nas principais áreas, como saúde e educação do município. O trabalho de mobilidade urbana iniciou com a implantação da malha asfáltica nas principais ruas da cidade. Sobrinho terá tempo suficiente para executar esse trabalho, agora reeleito prefeito de Alagoa Grande. Clique aqui e assiste carreata da comemoração.

Votação

Sobrinho venceu nos principais locais de votação que sempre definiram a disputa eleitoral em Alagoa Grande, sendo vitorioso nos Distritos de Zumbi e Canafístula, na Vila São João e Caiana dos Crioulos. Com a divulgação dos resultados destes locais, a vitória foi comemorada pelo o prefeito Sobrinho, Neto Carneiro, Júnior Carneiro e sua militância.

Uma carreata percorreu ás principais ruas de Alagoa Grande, apoiadores comemoravam a vitória de Sobrinho e Neto Carneiro. A coligação de Sobrinho elegeu cinco vereadores; Fernando Fortunato (756) – Cláudio (739) – Marcos de Zumbi (637) – Luís Lucindo (571) e Jailton de Zumbi (467).

Blog do Galdino