Site divulga novas conversas entre Moro e Dallagnol de investigação contra FHC; “melindra alguém cujo apoio é importante”

O Site Intercept divulgou na noite desta terça-feira (18) novos trechos de conversas atribuídas ao então juiz Sérgio Moro e aos procuradores do MPF da Força-Tarefa da Lava Jato. Segundo o Intercept, Moro discordou das investigações existentes contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na Lava Jato, o juiz disse no chat que não iria “melindra alguém cujo apoio é importante”.

Segundo o Intercept, as conversas ocorreram no dia 13 de abril de 2017, um dia após o Jornal Nacional divulgar uma reportagem sobre a delação de Emilio Odebrecht. O empresário revelou que pagou caixa dois às campanhas de Fernando Henrique Cardoso, nos anos de 1990 – sendo eleito presidente em 1994 e reeleito em 1998.

O site revelou que Moro ficou insatisfeito ao descobrir que o caso de FHC havia sido encaminhado para o MPF de São Paulo, mesmo o processo estando prescrito. No chat, Moro e Dallagnol conversam sobre o caso, demonstrando total preocupação.

Clique e veja a reportagem completa no Intercept Brasil.

Blog do Galdino