Segunda noite do “São João da Gente” contou com Jorge de Altinho e Forró do Auge em Alagoinha

O ‘São João da Gente’ de Alagoinha, Região Metropolitana de Guarabira, foi marcado nesta sexta-feira (23) com as apresentações musicais de Jorge de Altinho e Forró do Auge. O evento acontece no pátio de eventos, Petrônio de Albuquerque. Presença de várias lideranças políticas da região prestigiaram as comemorações juninas, em Alagoinha.

As comemorações ao São João de Alagoinha iniciaram na última quinta-feira (22), com o ‘Festival de Quadrilhas Juninas’ e a apresentação de grupos musicais, que cantaram o autêntico forró pé-de-serra, na praça central da cidade.

Nesta sexta-feira (23) o ‘São João da Gente’ recebeu caravanas de várias regiões do estado para acompanhar a apresentação do cantor e compositor, Jorge de Altinho. Jorge é pernambucano e compôs a música “Juazeiros Petrolina”, durante o show, Altinho cantou canções que representa o autêntico forró pé-de-serra. E essa foi umas das preocupações do prefeito Jeová José (PMDB), de manter o verdadeiro ritmo dos festejos juninos.

Dando sequência ás comemorações, o grupo alagoagrandese Forró do Auge, não fugiu e representou com a música, as evidências nordestinas, com canções que representa a cultura dos festejos juninos. O grupo cantou ainda, algumas músicas do forró da atualidade, levantando público jovem que prestigiou o ‘São João da Gente’ desta sexta (23).  


O prefeito Jeová José (PMDB) disse está feliz com a realização da segunda noite de comemorações juninas no município, revelou que pretende realizar um grande “São João da Gente” no próximo ano. Jeová garantiu que manterá o projeto ‘Cultura na Praça’, disse que o programa que prestigia os artistas locais e leva a educação para as pessoas.

Lideranças políticas da região prestigiaram as comemorações nesta sexta-feira (23) em Alagoinha, a exemplo do prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), da Baía da Traição, Serginho Lima (PTB), vice-prefeito de Mulungu, Renato Macêdo. Os vereadores de Alagoinha, Walter Pimentel, Jefferson Daniel, Kito. E a vereadora de Mulungu, Michele Macêdo. 


Raelson Galdino/Blog do Galdino
Fotos: José Carlos Alves (Pai Locutor)