Secretário e conselheiros do ODE realizam visita técnica à Escola Técnica Dom Marcelo Carvalheira

No final da manhã deste sábado (23), o secretário-executivo do Orçamento Democrático Estadual da Paraíba, Célio Alves, fez uma visita técnica às obras de construção da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, da cidade de Guarabira, em companhia de conselheiros estaduais do ODE.

Com investimento aproximado de R$ 17 milhões, incluindo toda a mobília e equipamentos, a obra está prevista para ser inaugurada ainda esse semestre. A ECIT foi conquistada a partir de demanda de plenárias do Orçamento Democrático Estadual realizadas em Guarabira.

Em contato com a imprensa, o secretário do ODE, Célio Alves, disse que os conselheiros estaduais ficaram impressionados com a obra e que trata-se do maior equipamento educacional da região e um dos maiores da Paraíba.

“Eu conheço outras escolas desse padrão, mas, sinceramente, essa de Guarabira me parece maior, mais estruturada. Os conselheiros do Orçamento Democrático ficaram deveras impressionados com o padrão da obra, com a qualidade do acabamento, de tudo que existe de pensado para garantir segurança, prevenir sinistros, para permitir inclusão de pessoas com deficiência. Trata-se do maior, mais moderno, mais planejado equipamento educacional de toda a região do Brejo e uma das maiores da Paraíba”, destacou o secretário.

Gerente Regional de Educação, Flaviana Barbosa acompanhou a visita e considerou que a ECIT Dom Marcelo atende todas as necessidades da escola cidadã, foi projetada para isso e servirá também de suporte para toda a região.

“Essa escola foi sonhada para Guarabira, projetada desde o princípio e vai atender o que a escola cidadã e técnica deseja realizar. As escolas da região estão sendo adaptadas e essa foi projetada para verdadeiramente realizar o projeto da escola cidadã, atendendo todas as suas necessidades. Para a segunda região vai ser um ganho muito grande porque vai dar suporte para todas as outras escolas”, pontuou a gerente.

A visita técnica à unidade de ensino também contou com as presenças de estudantes da ECIT Dom Marcelo, que hoje funciona no Polivalente.

Portal 25 Horas