Secretaria realiza palestra com profissionais da FPF para árbitros de Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira (28) uma palestra com os árbitros que atuarão no campeonato municipal. O encontro aconteceu no auditório do prédio da Prefeitura.

Na oportunidade, dois árbitros representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) explicaram como o profissional (árbitro) deve se comporta em determinadas situações da partida, apresentaram técnicas e deram orientações de como superar provocações, seja do atleta ou torcida.

O Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Ítalo Avelar, disse que o esporte de Alagoa Grande vive um momento marcante, afirmou que  o objetivo é preparar os árbitros que atuarão no campeonato, que iniciará no próximo mês.

“Mais um momento marcante no esporte da nossa terra, hoje, nossos árbitros estão recebendo orientações de palestrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e sem dúvida esses profissionais adotarão ás técnicas apresentadas, o nosso campeonato ficará ainda mais elegante, vivemos ‘uma nova história’ em Alagoa Grande”, disse.

Os árbitros que atuarão no campeonato municipal receberam brindes ao fim da palestra, a exemplo de uma camisa oficial da FPF, apito profissional e os cartões amarelo e vermelho. 
Blog do Galdino/Raelson Galdino