Secretaria de Educação de Lagoa de Dentro realiza Jornada Pedagógica 2019 para formação de professores

Com o tema “Formação de Professores: perspectivas, desafios e possibilidades”, a Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro realizou a partir desta terça-feira (19), através da Secretaria de Educação, a Jornada Pedagógica 2019, com o objetivo de aperfeiçoar a formação dos professores do município.

Segundo a secretária de educação Liliane Soares, a proposta é levar conhecimento aos professores e gestores escolares. “Teremos muita formação para nossos professores, muito conhecimento, para que eles possam levar esse conhecimento direto para as salas de aula”, disse.

A jornada contou com diversas palestras e oficinas voltadas a professores do ensino fundamental e gestores do município. Como a da professora doutora Auricélia sobre inteligência socioemocional.

Nesta quarta e quinta-feira, ainda acontecem palestras com o professor Raimundo Melo, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus mitos e desafios, com o comunicador Junior Campos sobre tecnologia, liderança e gestão e com a professora Rima Suely sobre a BNCC e currículo.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Fabiano Pedro, do vice-prefeito Leandro Vieira, vereadores, além de secretários e integrantes da gestão.

Da Assessoria