Secretaria da Saúde promove capacitação com enfermeiros de Alagoa Grande

A Secretaria da Saúde de Alagoa Grande realizou esta semana, um Curso de Capacitação com os Enfermeiros da atenção básica do município. Durante três dias, esses profissionais participaram de uma formação voltada para a prescrição de medicamentos preconizados pela atenção básica, que é uma das principais atribuições dos enfermeiros, conforme orienta o Ministério da Saúde.

O cuidado com a saúde dos alagoagrandenses é uma das maiores preocupações do Prefeito Antonio Sobrinho, que reinaugurou em 2018 o Hospital Municipal, antes abandonado e hoje totalmente reformado e equipado. Mas o Prefeito também entende a importância de otimizar a assistência e melhorar a prestação dos serviços pelos profissionais da saúde. Assim, uma atualização dos conhecimentos e a troca de experiências é uma das formas de melhor atender a população.

Esse Plano de Educação Permanente, que já vem sendo implementado desde 2018, foi ministrado pela enfermeira e Professora Wesla Rodrigues e por Cláudia Santos Martiniano, Coordenadora do Curso de Enfermagem da UEPB e referência em prescrição de enfermagem no Brasil.

Segundo Flávia Ferreira, Assessora Técnica da Secretaria da Saúde, esse Plano de Educação Continuada é uma programação pra ser realizada em diversos setores da saúde e não apenas com a atenção básica. O trabalho iniciou no hospital e na atenção básica e deverá ser expandido à todas as demais áreas da saúde do município.

Uma gestão que preocupa-se com a saúde do povo. Esse é um dos lemas do Prefeito Antonio Sobrinho, que promove Uma Nova História em Alagoa Grande, com uma gestão de trabalho.

Blog do Galdino