“Rota Cultura Jackson do Pandeiro” inicia nesta segunda (28), em Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Cultura e Turismo realiza na noite desta segunda-feira (28) a abertura oficial da ‘Rota Cultural Jackson do Pandeiro’, com a Orquestra Filarmônica, além do Espetáculo Teatral de Rua; Voz, Violão e Poesia. A solenidade ocorrerá no Teatro Santa Ignêz, um dos cartões postais da cidade. O município é o responsável por encerrar a “Rota Cultural Caminhos do Frio”. 

Confira a programação.

A Rota Cultural Caminhos do Frio passou pelas cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, que acontece de 28/08 a 03/09 encerrando o projeto.

Antes da abertura oficial, acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal ás 15h, uma Mesa Redonda com o tema “Turismo e Cultura”. E ás 19h30 acontece uma Performance de Dança de Rua, no largo do Teatro Santa Ignêz.

O município realizará uma semana de eventos culturais. Os visitantes poderão participar de programas educativos com mostra estudantil de teatro, além de Sarau Poético-Musical (Frente Trovadora e Poetas de Alagoinha) no Distrito de Canafístula.

Os turistas poderão participar um programa cultural bastante atrativo no município “Vivenciando Caiana”, visitarão a comunidade quilombola Caiana dos Crioulos, onde conhecerão a cultura local, com a venda de produtos artesanal e danças.

Blog do Galdino/Raelson Galdino