Raniery Paulino critica aumentos da energia elétrica na Paraíba

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse nesta quarta-feira (29) que é preciso levar a discussão sobre os aumentos nos preços da energia elétrica para a Casa Legislativa. O parlamentar criticou os aumentos e impostos, que encarecem os serviços prestados por comerciantes e empresários que dependem da energia elétrica.

“Eu acho que temos que entrar nessa discussão. Porque o povo da Paraíba está sofrendo, e eu sempre digo, às vezes brincando, que a parte mais sensível do corpo é o bolso. E de fato, são aumentos exorbitantes, e o pior é que esses aumentos da Energisa acarretam outros tantos aumentos. Todo comércio, toda empresa precisa de energia elétrica para estabelecer os seus preços, então isso vai encarecer todos os outros preços. Isso é uma cadeia. Então eu apoio esse debate aqui na Casa, daí a importância do recesso não ser antecipado uma vez a LOA seja votada, para que esses debates aconteçam aqui na Casa”, disse o deputado estadual.

O parlamentar também falou sobre os impostos PIS, Cofins e ICMS, e a situação da cobrança sobre a energia no estado. “Eu relembro muito, antes da presidenta Dilma deixar o governo, ela conseguiu diminuir os impostos federais, PIS e Cofins, em relação à energia.”

“Inclusive temos que fazer essa discussão em relação aos impostos federais e os impostos estaduais, e discutir com a Energisa como é que se faz a composição desse aumento. Esse aumento foi exorbitante. Eu estou falando em meu nome próprio, mas também estou falando em nome de tantas pessoas que me demandaram uma posição acerca disso”, completou Raniery.

Blog do Galdino/Click PB