Raimundo Lira articula com Michel Temer liberação de recursos para Adutora do Pajeú

O senador Raimundo Lira (PMDB) recebe na próxima quarta-feira (27), em Brasília, uma comitiva de trinta prefeitos paraibanos, para mais uma reunião no Ministério da Integração Nacional, com o ministro Helder Barbalho. Na pauta: a liberação dos recursos para a conclusão da primeira etapa das obras da adutora do Pajeú, importante sistema de abastecimento de água que capta água do São Francisco em Sobradinho, no Pernambuco e beneficia cidades do referido estado e da Paraíba.
Lira informou ao presidente Michel Temer (PMDB), em encontro na última quinta-feira (21), a necessidade da liberação da verba de R$ 20 milhões para conclusão da primeira etapa das obras. A segunda etapa requer mais R$ 25 milhões. Temer sinalizou positivamente para demanda.
As obras do sistema adutor do Pajeú estão paralisadas e a falta de recursos é o principal problema. A obra captará água do canal da transposição do rio São Francisco para os estados da Paraíba e de Pernambuco.
Raimundo Lira destacou que a Adutora do Pajeú vai levar água para cerca de dez Municípios da região de Teixeira, sertão paraibano, e que a antecipação da conclusão da obra é uma necessidade urgente, em virtude da crise no abastecimento de água nas cidades. Dois Municípios que não estavam contemplados no projeto inicial da Adutora do Pajeú passarão a ser beneficiados: Maturéia e Água Branca.
Blog do Galdino/Assessoria