Quem votou no fundão, tem seu voto?

Próximo ano é eleitoral (2018), a sociedade brasileira vive uma tensão em seu cenário político e social, tensão essa que vem acompanhada com uma dúvida: “Em quem devo votar?”.

No que se refere ao Estado da Paraíba, já há nomes especulados para o cargo de exercente do executivo estadual, como por exemplo: o Senador José Maranhão, que no dia 28 de setembro do presente ano, assumiu sua vontade de ser candidato nas próximas eleições com a seguinte afirmação: “Eu continuo à disposição do partido para enfrentar a batalha”, disse.

Político experiente, ex-governador da Paraíba, mas que em meio a uma das maiores crises que se encontra no meio político, resultado da desconfiança procedente da população, devido aos escândalos de corrupção e incompetência, votou favorável ao projeto que autoriza a retirada de dinheiro do orçamento público para financiamento de campanhas eleitorais.
A proposta do fundo aprovada no Senado é de autoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE), mas teve a colaboração do líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo como a proposta, a principal fonte de recursos do fundo será emenda impositiva de bancada, um instrumento partidário usado para destinar dinheiro do Orçamento para redutos eleitorais em diversas áreas. E segue a dúvida, “Em quem devo votar?”.

Blog do Galdino/Vitor Cavalcanti