Quarentena: Famílias de alunos do município de Guarabira recebem kit merenda

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação entregou nesta quinta-feira (26) Kit Merenda para a família de alunos da rede municipal de ensino. As entregas aconteceram nas unidades escolares, seja da cidade como também da zona rural. Os alimentos serão doados a cada quinze dias, conforme informou o secretário Raimundo Macedo.

Serão distribuídas cerca de 12 mil kg de alimentos nesta primeira etapa. A Prefeitura de Guarabira está se organizando e pretende manter o programa de distribuição enquanto permanecer o período de quarentena.

O Kit Merenda é composto por alimentos que compõe a merenda escolar distribuída nas escolas do município. As entregas foram definidas conforme o horário de estudo do aluno, ou seja, se frequenta a escola pela manhã receberá os alimentos neste período, sendo direcionado aos estudantes do turno da tarde.

O programa foi criado pela Secretaria de Educação após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino devido à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) foram consultados e autorizaram a Prefeitura de Guarabira realizar as distribuições.

Blog do Galdino