Prefeitura realiza hasteamento da bandeira em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD) realizou na manhã desta quinta-feira (07) o hasteamento do pavilhão nacional, o vice-prefeito Evaldo Vieira (PTB) e o presidente da Câmara, Marcelo de Canafístula (PTC) também participaram do ato cívico. A solenidade aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários e servidores.

O ato é realizado em comemoração ao dia 07 de setembro, data comemorativa da ‘Independência do Brasil’. O hasteamento ocorreu ao som da banda Conego Firmino Cavalcante.

Para Sobrinho nada mais junto se comemorar essa data simbólica para o Brasil, tornando-se um país independente. O gestor relembrou durante pronunciamento a crise que afeta os municípios, disse que muitos gestores estão apenas administrando a folha de pagamento. 

Sobrinho lamentou a não realização este ano do desfile cívico, em virtude a falta de recursos, afirmando que em 2018 realizará o evento. De acordo com Sobrinho, gestores se organizam para fecharem as prefeituras, porém a data não foi revelada.
Sobrinho disse trabalhar para retirar Alagoa Grande do CAUC (Cadastro Único de Convênio), que impede o município de obter recursos do Governo Federal. Diante da crise, o gestor disse que não irá parar e seguirá realizando obras no município, a exemplo dos trabalhos de recuperação do Hospital Municipal e as escolas recuperadas que serão entregues nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (08) não haverá expediente na Prefeitura, Sobrinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas, excerto os serviços essenciais, como saúde e limpeza pública.    
Blog do Galdino/Raelson Galdino