Prefeitura de Sobrado encerra 2018 quitando dívidas de produtores rurais junto ao Banco do Nordeste

Produtores participando de solenidade para a assinatura de documento de adesão ao projeto (Foto:Reprodução/Assessoria).

A prefeitura de Sobrado, Zona da Mata paraibana, encerra 2018 quitando dívidas de pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar do município junto ao Banco do Nordeste. O projeto de lei que permite a gestão liquidar os débitos foi autorizado pela Câmara Municipal. Os beneficiários assinaram o documento de adesão à lei nesta quinta-feira (27).

Agricultores assinando documento de adesão ao programa (Foto: Reprodução/Assessoria).

O projeto prevê o retorno dos produtores rurais no mercado de trabalho, habilitando seus nomes junto aos órgãos de proteção ao crédito. O pagamento efetuado pela Prefeitura irá possibilitar aos produtores a realização de novos empréstimos, utilizando as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) do Banco do Nordeste.

Sobrado foi o único município da jurisdição da região de Sapé que concluiu o projeto, aproximadamente 40 produtores rurais foram beneficiados pela Prefeitura de Sobrado. A lei 13.340 do Governo Federal permite aos produtores rurais liquidar as dívidas obtendo um desconto de até 85%.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adezilto Batista, disse que o prefeito George Coelho (PSB) é admirável pela instituição através de seus posicionamentos firmes. Adezilto afirmou que o Banco trabalha em conjunto com a Prefeitura de Sobrado para desenvolver a produção rural do município.

“Foi um grande feito do prefeito George, agente o admira muito. O Banco do Nordeste está trabalhando junto com o Município de Sobrado e termos a certeza que dará tudo certo e voltaremos desenvolver o trabalho rural do município”, disse Adezilto Batista.

Blog do Galdino