Prefeitura de Alagoinha realiza bloqueio sanitário e higieniza veículos nos acessos à cidade

A Prefeitura de Alagoinha realizou nesta quarta-feira (20) barreiras sanitárias nos acessos à cidade através da rodovia PB-075. Os bloqueios foram montados no trevo de ligação aos municípios de Alagoa Grande, Mulungu e Cuitegi. O serviço é uma ação de combate à proliferação da COVID-19, o novo coronavírus.

Alagoinha registrou nesta terça-feira (19) o 32º caso da doença. Os pacientes estão distribuídos por cinco comunidades rurais e quatorze áreas da cidade. Todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Confira.

Ruas

Casos Ruas

Casos

Alice Carneiro

05 João Fernandez de Lima 01
João Honorato Souza 02 José Belo

01

Belo Horizonte

03 Francisco Barbosa de Lucena 01
Bela Vista 01 Moura Filho

01

Senador Ruy Carneiro

01 Nova Alagoinha 01
2º Travessa Antônio Messias 01 Conj. Clócio Beltrão

02

Flávio Gomes de Araújo

01 Maria Auxiliadora

01

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que um paciente está recuperado do vírus e 52 pessoas seguem monitoradas pela equipe epidemiológica após apresentarem sintomas gripais. 37 casos foram descartados para a COVID-19.  Nenhum óbito foi registrado em Alagoinha. Segundo a SMS, existem casos confirmados em comunidades rurais de Alagoinha. O maior número de pacientes infectados em todo município está registrado no Sítio Jacaré, 06 casos. Veja.

Sítios

Casos Sítios

Casos

Jacaré

06 Assentamento Cajá 01
Barro de Fátima 01 Cumarú

01

Catolé

01 05 localidades

10 casos

Essa ação sanitária com a instalação das barreiras também foi realizada na última sexta-feira (08). O trabalho ocorreu durante toda manhã, centenas de automóveis e motocicletas foram higienizadas. A PB-075 é uma importante rodovia de acesso à BR-230 e a cidade de Guarabira.

De acordo com a prefeita Maria, o trabalho conta com o apoio de policiais militares do 4º BPM. Maria também esclareceu que a gestão municipal está cumprindo todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Maria informou que busca criar novas estratégias de combate ao vírus com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Termos se esforçado para combater à proliferação do vírus. Em nossas ações contamos sempre com o apoio do 4º BPM, a corporação tem enviado policiais para nos auxiliar. Nosso município buscar cumprir todas as recomendações das autoridades em saúde. Não há dúvidas, nossa gestão busca juntamente com a Secretaria de Saúde elaborar novas estratégias de combate”, disse Maria.

Nesta quarta (20) a prefeita Maria realizará um live através de sua página no Facebook. A gestora pretende levar uma mensagem de conforto aos pacientes infectados pelo o vírus. Maria também apresentará as novas medidas de enfrentamento ao COVID-19 em Alagoinha. A live ocorrerá ás 19h30 desta quarta-feira (20).

Blog do Galdino