Connect with us

Notícias

Prefeitos fazem manifestação e cobram do STF definição sobre os royalties do petróleo

Postado

em

Os gestores fizeram a manifestação com faixas (Foto: Reprodução/Famup).

Em Brasília acontece a XXII Marcha dos Prefeitos, aproximadamente mil gestores se reuniram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (09), com um bolo, os prefeitos cantaram parabéns em protesto pelos seis anos que a corte não julga as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Os gestores também protocolaram um ofício solicitando uma audiência na corte, cobrando que a matéria seja colocada em votação.

A mobilização foi organizada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e contou com o apoio de prefeitos de outros estados. O presidente da entidade e prefeito de Sobrado, George Coelho, afirmou que o movimento surgiu durante reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). George declarou que o país (prefeitos) se une a proposta.

“Nossa Paraíba é pequena, mas é aguerrida. Esse movimento nasceu de uma reunião dos prefeitos paraibanos na semana passada. Viemos para Brasília para realizar esse protesto e agora o resto do Brasil se une aos paraibanos. A luta faz parte da nossa história”, comentou George.

Os prefeitos cobram uma divisão justa dos royalties do petróleo com todos os municípios brasileiros. Os gestores também defendem um novo modelo para o Pacto Federativo, que possa melhorar os repasses para os estados e municípios do país.

Blog do Galdino