Prefeitos elogiam o 26º Festival de Quadrilhas Juninas em Lagoa de Dentro


A prefeitura de Lagoa de Dentro, Microrregião de Guarabira, realizou o 26º Festival de Quadrilhas Juninas, nesta sexta-feira (16) no Ginásio ‘O Andrezão’. A abertura contou com a apresentação da “Quadrilha Encanto Junina” do município. Cerca de dissésseis [16] equipes se apresentaram no evento, com mais de R$ 5 mil em premiação.

O festival contou com a presença de prefeitos de cidades que teve suas quadrilhas se apresentando durante o evento, a exemplo de Serraria, Petronio de Freitas (PSD), de Alagoinha, Jeová José (PMDB) e Baía da Traição, Serginho Lima (PTB).  

O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD) agradeceu a presença de todos, afirmou que os visitantes elogiaram a idealização do Festival no município. “Quero agradecer a vinda dos visitantes à Lagoa de Dentro, que lotaram o Ginásio Andrezão. É uma alegria em realizar esse evento, foram vários elogios que recebemos com a idealização do Festival em nosso município”, disse.


Fabiano concluiu convidando as pessoas a participarem neste sábado (17) do encerramento das comemorações juninas, onde contará com a apresentação do cantor, Tom Oliveira. “E neste sábado, o São João continua a partir das 22h00 com o Forró Cabo a Rabo, na sequência Forrozão do Briola, encerrando com o poeta, Tom Oliveira. Desde já, estão todos convidados”, concluiu.

O prefeito de Serraria, Petronio de Freitas (PSD), disse que se encantou com o evento, afirmou que visita o município pela primeira vez, declarando que Fabiano acerta ao investir na cultura.

“Estou encantado com o Festival, é a primeira vez que visito Lagoa de Dentro, estou adorando. Fabiano está de parabéns em investir na cultura. Esse é o investimento certo, ele demonstra o comprometimento com a população”, disse.

O prefeito da Baía da Traição, Serginho Lima (PTB) afirmou que os eventos realizados por Fabiano Pedro, são organizados, declarou que o Festival é um sucesso no município.

“Todos os eventos que o prefeito Fabiano Pedro faz, é extremamente organizado, o Festival que já é tradição em Lagoa de Dentro, está sendo um sucesso”, disse.  


Jeová José (PMDB) prefeito de Alagoinha fez uma avaliação positiva do evento, disse que o festival movimenta a economia do município, declarou que Fabiano Pedro se preocupa com cultura, afirmando que os eventos organizados por Fabiano, são padrões e outras cidades não fazem.
“Faço uma avaliação positiva, uma vez que movimenta a economia de Lagoa de Dentro, recebendo aproximadamente vinte [20] quadrilhas de vinte [20] cidades diferentes, isso é economia, isso é cultura é festa e o povo gosta. E fazer do padrão que Fabiano faz, não é toda cidade que faz, ele realiza porque tem respaldo, tem conhecimento e vai continuar realizando”, disse.