Prefeito Sobrinho vistoria obras de Escola concluída em comunidade rural de Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD) vistoriou na manhã desta terça-feira (27) a conclusão das obras de construção da Escola Municipal de Ensino Integralizado Fundamental Amélio Pereira de Santana, na comunidade rural Maria Menina. Foram investidos mais de R$ 500 mil, recursos oriundos do Governo do Estado através do PACTO Social.

Várias crianças e adultos acompanharam o prefeito Sobrinho durante a visita.

De acordo com Sobrinho, as obras estavam paralisadas há anos, prejudicando o desenvolvimento educacional das crianças. O gestor revelou que ao assumir a Prefeitura procurou o deputado estadual João Bosco, e apresentou ao parlamentar a necessidade de concluir a escola de Maria Menina.

Sobrinho disse que Bosco não mediu esforços e juntos conseguiram liberar os recursos que estavam destinados a E.M.E.I.F. Amélio Pereira de Santana, e encontrava-se bloqueados em caixa.

“Eu senti a necessidade de concluir essa obra. Certamente procurei o deputado Bosco Júnior e expliquei a ele a importância para a conclusão desta obra, e necessitava da sua ajuda para liberar os recursos junto ao Pacto Social, Bosco nos atendeu e juntos conseguimos a liberação”, disse.

A escola atenderá cerca de 280 alunos, nos turnos manhã e tarde. Sobrinho autorizou a Secretaria de Educação comprar novas carteiras escolares para a unidade. O gestor irá definir a data para a inauguração do prédio, e o início das atividades escolares.

 

Texto: Raelson Galdino/Fotos: Rildo Alves

Blog do Galdino