Prefeito Sobrinho participa de encontro com bancada federal paraibana em João Pessoa

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PSD), participou na manhã desta sexta-feira (05) do encontro dos prefeitos com a bancada federal paraibana, promovido pela Federação das Associações de Municípios Paraibanos (Famup). No encontro foi discutido assuntos relacionados a crise financeira que enfrentam as administrações. O encontro aconteceu no Hotel Nord Luxxor Tambaú, em João Pessoa.

“Participei junto com outros prefeitos paraibanos desta uma reunião promovida pela FAMUP com a bancada federal paraibana, tratamos de assuntos importância para nosso município e os municípios paraibanos”, afirmou Antônio Sobrinho.

Os prefeitos defendem junto a bancada federal projetos como, por exemplo, as Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que regulamentam a compensação (ganhos) da União para os Estados e Municípios,e para que haja uma flexibilização na movimentação de recursos entre as instituições.

Outro tema defendido pelos gestores e apresentados a bancada, através de uma carta, é referente à distribuição dos royalties do petróleo, assunto em discussão há seis anos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobrinho solicitou o apoio da bancada federal, ele expressou a necessidade da aprovação das matérias no Congresso Nacional. “Foi um evento muito proveitoso, precisamos lutar por nossos municípios, precisamos dar um basta política desigualdade, quero uma distribuição igualitária sobre os recursos federais”, disse Sobrinho.

Blog do Galdino