Prefeito implanta projeto ‘Brincando com Esporte’ nas escolas de Sobrado

A prefeitura de Sobrado, Zona da Mata paraibana, através das Secretarias de Esporte e Educação, aplicam nas escolas da rede municipal de ensino, o projeto ‘Brincando com Esporte’. As atividades é uma parceria entre o Município e o Governo Federal, são vinte e um [21] dias de realização em três [03] polos, entre a cidade e a zona rural.

De acordo com o prefeito George Coelho (PSB) são aproximadamente 350 crianças atendidas diretamente com o programa. George revelou a importância desta realização, afirmando que os custos são altos, e devido à parceria com o Ministério do Esporte, Sobrado possibilitou a realização.
“É um projeto que abrange aproximadamente 350 crianças, é algo que devermos agradecer, um projeto como esse apenas a prefeitura de Sobrado não conseguiria realizar, essa realização só acontece graças a essa parceria, e próximo ano iremos aprimorar”, argumentou.
O projeto ‘Brincando com Esporte’ possibilita o desenvolvimento disciplinar dos alunos, além de fortalecer a capacitação dos professores e coordenadores escolar. George afirmou que é praticamente uma colônia de férias, realizado em três polos educacionais, onde é desenvolvido o aprimoramento do alunado.


 “São três polos que realizam essas atividades, é praticamente uma colônia de férias, aqui existe arte, brincadeiras, alimentação. Esse esforço da administração se transforma em desempenho dos alunos e capacitação dos professores” revelou.
Para George as atividades praticadas nas escolas, aumenta o estímulo dos alunos para a aprendizagem, e significa que é menos crianças nas ruas e diminui o interesse desses adolescentes pelas redes sociais.
“Quando uma criança está se dedicando a essas atividades, se transforma em concentração na educação, significa que é menos crianças nas ruas e nas redes sociais”, disse Coelho.
Nesta sexta-feira (28) os alunos visitarão a Vila Olímpica Parahyba, além de outros locais que representam a pratica esportiva no estado.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino