Prefeito George Coelho inaugura nova escola em Sobrado com investimento de mais de R$ 1 milhão

O prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB) inaugurará a nova escola construída no Conjunto Ana Célia de Oliveira Melo. A inauguração ocorrerá no próximo dia 08 de março, prevista para ás 17h00. A gestão municipal nomeou a Escola numa linda homenagem a professora Berenice Soares Monteiro, responsável por educar várias gerações sobradenses.

A Escola Berenice Soares Monteiro é direcionada ao Ensino Fundamental II, e atenderá 250 alunos nos turnos manhã e tarde.  A Prefeitura de Sobrado investiu cerca de R$ 1,2 milhão de reais, entre recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola contará com um laboratório de informatíca com acesso a internet em alta velocidade, espaço para práticas desportivas, sistema de segurança informatizado e horta agroecológica. A Unidade também terá salas climatizadas, com um banheiro adaptado para alunos com necessidades especiais, biblioteca, secretaria, sala dos professores, refeitório e cantina.

Os recursos para a compra dos móveis e eletrodomésticos da escola, foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Gonçalves.

Blog do Galdino