Prefeita Maria inaugura Centro de Atendimento da Covid-19 em Alagoinha

A Prefeitura de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta segunda-feira (13) a abertura do Centro de Atendimento Covid-19. A Solenidade contou com a presença da prefeita Maria de Zé de Roberto (PSDB), vereadores, secretários e colaboradores. O espaço será a porta de entrada para atender pacientes com sintomas gripais e identificar possíveis infectados do novo coronavírus.

De acordo com a prefeita Maria, a administração Com Respeito a Todos adquiriu ventiladores mecânicos, bomba de infusão, carro emergencial e um monitor cardíaco. Maria informou que profissionais capacitados foram contratados para atender a população, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

“Dermos um grande passo no combate a pandemia provocada pela Covid-19. Nossa população passa a contar com esse espaço desenvolvido para atender pacientes com sintomas gripais. Adquirimos equipamentos que irá auxiliar a equipe médica na identificação dos possíveis infectados da Covid-19. Nosso município está se adequando para atender nossa população. Continuaremos buscando investimentos para a saúde de Alagoinha”, disse Maria.

Redação/Blog do Galdino