Prefeita Maria de Zé Roberto assina convênio e doará mais de R$ 10 mil para Hospital Napoleão Laureano

Gestores assinando convênios, Maria de Zé Roberto recebendo documento (Foto: Reprodução/Assessoria).
Prefeita Maria de Zé Roberto assinando convênio (Foto: Reprodução/Assessoria).

A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), participou nesta segunda-feira (23) da solenidade com vários prefeitos para a assinatura do convênio com o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A instituição é referência no tratamento do Câncer na Paraíba. À Câmara Municipal autorizou e Maria irá repassar mais de R$ 10 mil, somando-se ao período de doze meses.

Maria declarou que o convênio assinado por todos os prefeitos ao Napoleão Laureano, se torna uma atitude de grandeza e de solidariedade.

“O município no qual sou gestora, possui 15 mil habitantes, a população tem assistência para o tratamento do câncer. A atitude de todos os prefeitos paraibanos é um gesto de grandeza e de solidariedade. Jamais poderíamos deixar de contribui com uma instituição que tanto ajuda os paraibanos”, frisou Maria.

Atualmente são mais de trinta [30] pessoas de Alagoinha que fazem tratamento no Napoleão Laureano. Existem seis pessoas que foram submetidas ao tratamento na unidade, além de outras vinte e três [23] que fazem o acompanhamento para diagnóstico da doença, e mais seis pacientes realizando procedimentos de rádio e quimioterapia. Segundo a Secretaria de Saúde de Alagoinha, a cada três meses todos os pacientes viajam a João Pessoa.

Além de Maria de Zé Roberto, outros 62 prefeitos também assinaram o convênio. A solenidade foi promovida pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). O evento aconteceu no auditório do Centro de Estudos Mário Kroeff.

Prefeita Maria de Zé Roberto (centro da imagem) na companhia das prefeitas de Pilões, Belém, Pilõezinhos e Borborema. (Foto: Reprodução/Assessoria).

Blog do Galdino