PL de Neide de Teotônio que cria mecanismos de transparência na Prefeitura de Guarabira é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei 35/2019 de autoria da vereadora Neide de Teotônio (Cidadania) foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (16) na Câmara de Guarabira. O PL cria mecanismos de transparência pública na administração municipal, visando o acompanhamento dos recursos arrecadados mensalmente pela Prefeitura de Guarabira.

Seis vereadores da bancada governista se abstiveram ao projeto durante votação, enquanto sete [07] parlamentares votaram favoráveis. O Projeto de Lei estava em analise na Comissão de Constituição de Justiça da Casa Osório de Aquino, desde 07 de fevereiro.

A Comissão é presidida pelo vereador de situação, Júnior Ferreira. A CCJ entende que o PL reverte-se da boa forma constitucional legal, jurídico e técnica legislativa.

O PL 35/2019 retorna para segunda votação na sessão do dia 23 de abril, após o feriado da Semana Santa. Neide agradeceu o apoio dos demais parlamentares que votaram favoráveis.

“Agradeço aos colegas que votaram favoráveis ao projeto, tenho certeza que também será aprovado em segunda votação. Nosso mandato é do povo. A população agora poderá acompanhar com clareza as movimentações executadas na administração municipal”, disse Neide.

Blog do Galdino