Pinto do Acordeon é transferido de UTI para quarto normal de Hospital particular de JP

Pinto do Acordeon — Foto: Rafael Passos/Secom-JP

Internado há mais de 10 dias, o cantor Pinto do Acordeon deixou na manhã desta quarta-feira (06) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto de um hospital particular no bairro da Torre, em João Pessoa. O músico foi diagnosticado com problemas renais. A transferência de anexo foi confirmada ao G1 pelo filho do artista, o sanfoneiro Mô Lima.

O músico precisará passar por um cateterismo após ser submetido ao tratamento de hemodiálise. Mô Lima revelou que só após a normalização dos rins, os médicos aguardam os resultados dos exames para iniciar o procedimento no coração de seu pai (Pinto).

O médico cardiologista Ítalo Kumamoto acompanha o músico. Mô Lima afirmou que seu pai fala a todo instante sobre os festejos juninos. Pinto do Acordeon amputou uma das pernas no ano de 2015, devido complicações causadas por diabetes. O músico já havia sido hospitalizado ao ser submetido a uma angioplastia.

Histórico

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto à trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.

Blog do Galdino