Ouça: padre lança música para homenagear novo bispo de Guarabira

Com o título de AO NOSSO PASTOR, Padre Renato apresentou nesta segunda-feira para a Imprensa Guarabirensa uma Canção que compôs para homenagear o Novo Bispo Diocesano de Guarabira Dom Aldemiro. A letra é introduzida com uma homenagem aos Padres Fidei Donum que atendendo aos apelos de uma encíclica do Santo Padre o Papa Pio XII de que assumissem a Missão em terras onde havia poucos Sacerdotes, partiram para terras por eles desconhecidas, alguns vierem para Guarabira.

O Padre apresenta três nações: Bélgica, Alemanha e Itália. Apesar de que poderia citar outros países que estão representados na poesia pelas expressões Terra de Irmãos. Na sequência faz uma singela homenagem às religiosas que tanto trabalharam em prol da Evangelização na Diocese de Guarabira.

Retoma o protagonismo dos Padres estrangeiros na fundação da AMEC e TALITA em prol da infância. Na segunda parte da canção o Padre apresenta os quatro Santuários Diocesanos: Santuário de Fátima na Pedra da Boca em Araruna; Santuário da Sagrada Família no Cruzeiro de Roma; Santuário Memorial Padre Ibiapina em Santa Fé – Solânea; e ainda o Santuário Memorial Frei Damião em Guarabira.

Ainda no que toca ao Santuário de Fátima o Padre lembra a prática esportiva da Escaladanaquelas rochas. E ainda, ao referir-se que o Cruzeiro de Roma lembra o Padre Cícero vem da afirmação de alguns historiadores que o Padre Cícero orientava aos seus romeiros oriundos desta região que se não pudessem ir ao Juazeiro poderiam pagar suas promessas no Cruzeiro da Serra como era chamado o Cruzeiro de Roma pelo Padre do Juazeiro.

Na última parte o Padre faz uma menção as forças vivas que tornam visível a evangelização nesta diocese, juntamente com o Clero. Une a acolhida que a Bíblia faz com o próprio lema do Bispo: “SERVIR COM ALEGRIA”. O Padre conclui fazendo uma prece pelo êxito pastoral do Novo Pastor. Para o Padre Renato esta canção acolhe e tem o objetivo de homenagear, partindo da história, o Novo Pastor da Igreja que está em Guarabira. Ouça abaixo.

Blog do Galdino/Assessoria