Oposição se torna maioria na Câmara de Pirpirituba e escolhem vereadora como candidata a presidência

Vereadores de oposição em entrevista a Rádio Rural (Foto: Reprodução/Nordeste 1).

O prefeito de Pirpirituba, Agreste paraibano, Denilson de Freitas (Didiu – PSDB) sofreu uma baixa na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21). Os vereadores Rubia Constantino e Pedro de Carmo, ambos do PSDB, romperam com o gestor e migraram para a oposição na casa legislativa.

O gestor contava na sua bancada com a maioria, seis parlamentares, a partir de agora contará apenas com quatro. Didiu ainda não se pronunciou sobre a saída dos vereadores de sua base.

Rubia passa a ser a candidata à presidência para o 2º biênio, a eleição está prevista para ocorrer entre os dias 01 e 15 de dezembro, e recebe o apoio da maioria dos vereadores, contando com quatro mais um.

A bancada de oposição passar a contar com os vereadores; Rubia Constantino (PSDB), Pedro de Carmo (PSDB), Carlinhos Simões (MDB), Professor Josinaldo (MDB) e Junior Bento (PSC).

A base de situação passa a ser composta pelos vereadores; Marcos Agente de Saúde (PSDB), Vanderlan (PSDB), Batatinha (PSD) e Dorinha (PRB).

Em março do decorrente ano, o vice-prefeito Ronaldinho foi o primeiro político da base governista a romper com o gestor. O afastamento ocorre, segundo Ronaldinho, após todas das lideranças observarem a forma “truculenta” do prefeito ao impor projetos na Câmara sem consultar os vereadores.

Blog do Galdino