Oposição promove reuniões e tenta definir candidatos para a presidência da Câmara de Guarabira

Duas reuniões coordenadas por vereadores de oposição ocorreram em Guarabira com o objetivo de articular o agrupamento e conquistar a presidência da Câmara Municipal. Os encontros ocorreram na residência da irmã do ex-prefeito e vereador eleito, Josa da Padaria (Cidadania), no Distrito do Pirpiri. A posse e a eleição para a nova legislatura irão ocorrer no próximo dia 01 de janeiro, a princípio, na Casa Osório de Aquino.

O Blog do Galdino apurou que o atual presidente, Marcelo Bandeira (PDT), não participou dos encontros. Uma viagem de Marcelo à cidade de Recife/PE impediu a presença do parlamentar nas reuniões. Renato Meireles (Cidadania) faltou à primeira reunião, enquanto o vereador Ramon Menezes (MDB) não compareceu à segunda.

A articulação segue cheia de incertezas, o que realmente se sabe é que os partidos do MDB, PDT e Cidadania pretendem indicar seus candidatos. A oposição ainda conta com o apoio do PROS, partido comandado pelo vereador e ex-candidato a vice-prefeito Jáder Filho. A esposa de Jáder, Rosane Emídio conseguiu vencer a eleição pela sigla e será a representante da família na Câmara Municipal.

Blog do Galdino