Olaria é campeão do Campeonato Municipal de Alagoa Grande com gol de Alan

O Olaria fez uma homenagem ao criador do time, o senhor Saboga da Sorda (Foto: Reprodução/Pai Locutor).

O Olaria se tornou campeão da 1º divisão do Campeonato Municipal de Alagoa Grande, Brejo paraibano, ao vencer a equipe do 3A por 1 a 0. A decisão aconteceu neste domingo (16) no Estádio Genival Sales de Amorim, com a presença de aproximadamente dois mil torcedores nas arquibancadas.

Equipes enfileiradas durante execução do Hino Nacional (Foto: Reprodução/Pai Locutor).

O primeiro tempo foi bastante disputado, surgindo algumas oportunidades para o Olaria, que desperdiçou grandes lances. Praticamente o mesmo ocorreu a favor do 3A, desperdiçando ótimas chances de marcar.

O gol do campeão saiu no segundo tempo, através de uma cobrança de falta do jovem Alan, artilheiro do campeonato com cinco gols, na cobrança a bola foi parar no canto superior direito do goleiro Dudu, sem chances pra sua defesa.

O placar se manteve até o término da disputa que consagrou o Olaria campeão pela primeira vez no Módulo Esportivo Genival Sales de Amorim. Os jogadores homenagearam o criador do Olaria, o senhor Saboga da Sorda, que estava em casa e por complicações na saúde não acompanhou o jogo no estádio. Os torcedores da equipe vitoriosa comemoraram bastante nas arquibancadas.

O gol foi marcado por Alan, através de cobrança de falta (Foto: Reprodução/Pai Locutor).

A partida foi comandada por Renan Roberto, árbitro CBF com experiência que emitiu respeito dentro de campo. Renan deixou a disputa das equipes bastante equilibrada, aplicando alguns cartões amarelos durante o jogo, inclusive, um para Alan que retirou a camisa para comemorar o gol.

O 3A entrou em campo com uma faixa homenageando o jovem Elmax (Foto: Reprodução/Pai Locutor).

O prefeito Antônio Sobrinho (PSD) junto com o deputado Bosco Júnior (PPS), vereadores e secretários entregaram a premiação ao Olaria e ao vice-campeão 3A. O gestor agradeceu a confiança de todos, afirmou que irá cerca todo o estádio com redes que impedirá a saída de bolas.

“Muito obrigado a todos por acreditarem em nosso trabalho. Parabéns ao Olaria pela conquista da competição, como também ao 3A por participar do campeonato. Eu acompanhei o jogo, bastante emocionante, quero dizer a todos que a partir do próximo ano estaremos comprando redes para cercar o campo, e assim impedir a saída das bolas do estádio”, disse Sobrinho.

Blog do Galdino/ASCOM