Nota: Pedrito diz que provará inexistência de irregularidades na gestão de Cruz do Espírito Santo

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes (Pedrito – PSD), emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação Holerite, realizada nesta quarta-feira (29) para combater possíveis crimes de corrupção ativa e passiva. A ação foi desencadeada pela Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal. O documento esclarece que todas as informações solicitadas foram apresentadas aos órgãos de investigação.

De acordo com a nota, o conteúdo investigado pelos órgãos é reportado aos anos de 2012, 2013 e 2014, há mais de cinco. Esclarece que a Prefeitura Municipal está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos. A gestão garantiu que, através das explicações, mostrará a inexistência de irregularidades na gestão municipal. Confira.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação às investigações em andamento de responsabilidade da Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal, nesta quarta-feira, 29, envolvendo o município de Cruz do Espírito Santo, a Prefeitura vem prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. Que recebeu com surpresa a ação dos órgãos de investigação desencadeada na data de hoje, vez que os fatos narrados se reportam a 2012, 2013 e 2014, há mais de cinco anos.
  2. Que todas as informações solicitadas oficialmente foram apresentadas, contudo jamais o município de Cruz do Espírito Santo foi notificado para apresentar esclarecimentos e efetivar o contraditório acerca de eventuais dúvidas porventura existentes nas investigações.
  3. Que a Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo está inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos solicitados pelos órgãos de investigação, por ter total interesse na transparência e esclarecimento dos fatos, inclusive disponibilizando quaisquer documentos, a qualquer tempo, de qualquer secretaria da mencionada edilidade.
  4. Que quando do momento do contraditório e a permissão de esclarecimentos de eventuais acusações, serão feitas as devidas explicações e se demonstrará, dentro do devido processo legal, a inexistência de irregularidades pela Administração de Cruz do Espírito Santo.

Pedro Gomes Pereira – Prefeito de Cruz do Espírito Santo/PB

Cruz do Espírito Santo, 29 de abril de 2020

Blog do Galdino