Ministério do Turismo incluiu Alagoinha no novo mapa turístico do país

O Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A divulgação aconteceu nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União. O município de Alagoinha foi incluído na Região Turística do Brejo paraibano, na categoria “D”. Outros 16 municípios também foram incluídos na lista, a exemplo de Alagoa Grande.

Foram selecionados ao todo, 2.694 cidades em 333 regiões turísticas do país. Os municípios atenderam todos os critérios de compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo. As normas atendidas foram; obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro e contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, finalizou.

Alagoinha pertence a Rota Cultura Raízes do Brejo, evento coordenado pelo Fórum de Turismo do Brejo paraibano. O lançamento da Rota para 2019 aconteceu na zona rural do município, em 25 de julho, no Engenho Balancinho.

Blog do Galdino