Maria de Zé Roberto participa de encontro dos prefeitos com bancada federal em João Pessoa

Maria acompanhada das prefeitas; Joyce (Duas Estradas) e Gilene (Borborema).

A prefeita de Alagoinha, Brejo paraibano, Maria de Zé Roberto (PSDB), participou nesta sexta-feira (05) do encontro promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com os deputados federais, senadores paraibanos e prefeitos. O encontro aconteceu no Hotel Nord Luxxor Tambaú, em João Pessoa.

O encontro também ocorreu nesta quinta-feira (04), onde foi discutida a criação de uma carta com propostas destinadas aos deputados federais e senadores, entregue nesta sexta-feira (05).

Maria disse que o encontro serviu para aproximar os gestores dos deputados e senadores, uma aproximação que gerou oportunidades para os parlamentares aprovarem pautas do interesse dos municípios paraibanos em Brasília.

“Foi um encontro que rendeu oportunidades para todos, conversamos com a bancada, ouviram cada proposta e entenderam o desejo dos gestores. Nossa pauta é defender os interesses do nosso povo. Iremos permanecer lutando para que haja a aprovação dessas pautas que se tornam importantes para os municípios paraibanos”, disse Maria.

Maria e os demais prefeitos defendem junto a Famup projetos como, por exemplo, as Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que regulamentam a compensação (ganhos) da União para os Estados e Municípios.

Diversos municípios paraibanos enfrentam dificuldades financeiras neste início de ano, por isso, recorreram à bancada federal para destravarem no Congresso Nacional pautas que beneficiam as gestões. Uma das propostas é referente à distribuição dos royalties do petróleo, assunto em discussão há seis anos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog do Galdino