Maranhão tenta atrair PDT e PSC juntos e Feliciano leva discussão para casa

Em uma articulação partidária para selar aliança com o PDT e PSC, o senador José Maranhão (MDB) tenta costurar um pacote para fechar a parceria partidária de uma só vez. O plano inclui as vagas na majoritária do MDB.

O PSC e PDT ficariam com as vagas destinadas a disputa pelo Senado. A discussão parece ter ficado pela orla, saiu do Altiplano de Maranhão e foi parar no Bessa de Feliciano, mas com um torcida forte lá de Ponta de Campina com Mané.

Em meio as turbulências eleitorais, os partidos se articulam para não naufragar nas eleições de outubro. De olho na bancada federal, especificamente em uma eleição de Damião Feliciano (PDT) e Leonardo Gadelha (PSC), os dois partidos estão fazendo as contas para saber se a aliança favorece os filiados na disputa, como bônus: Uma vaga na disputa pelo Senado para Manoel Júnior (PSC) e outra para Lígia Feliciano (PDT). O mais entusiasmado com este cenário é o vice-prefeito de João Pessoa.

Apesar desta articulação ter ficado mais intensa, os partidos não descartam outros cenários: com o PV e no caso do PDT até com o PSB.

Blog do Galdino/Com Políticaetc