Manancial de Pitombeira sangra no dia que se completa 15 anos do rompimento da Barragem de Camará

A Barragem de Pitombeira, localizada no município de Alagoa Grande, está sangrando após as fortes chuvas que caíram sobre a região desde a última semana. Nesta segunda-feira, 17 de junho, completa exatamente 15 anos da tragédia que abalou a cidade de Alagoa Grande, com o rompimento da barragem Camará. O acidente foi confirmado meses depois, que o estouro do reservatório ocorreu por falhas de construção do manancial.

Os moradores deixaram no passado os instantes de sofrimento enfrentado durante aquela tragédia. Os munícipes comemoram a chegada das chuvas, principalmente com o sangramento da barragem de Pitombeira. O manancial é responsável por abastecer a cidade de Alagoa Grande através dos serviços da CAGEPA.

O 17 de junho será sempre marcado no calendário dos alagoagrandeses, alguns relembram os momentos de angústias daquela noite acompanhada por dias. A cidade conseguiu se reerguer com o passar dos anos, foi se reestruturando e ganhando novos formatos geográficos. As pessoas conseguiram se adaptar e entenderam que a necessidade seria seguir o ciclo de resistência e de conquistas.

A alegria nunca deixou de existir em Alagoa Grande, os munícipes convivem neste 2019 com as comemorações do centenário de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo. O município promete realizar um grande evento que celebra esse marco cultural e turístico da cidade e de seu povo.

Blog do Galdino