Live: Camaf testa positivo para a Covid-19, não informou a SMS e ignorou todas as orientações

O vereador e presidente da Câmara de Lagoa de Dentro, Camaf Douglas, testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Segundo informações, o parlamentar descumpriu todas as orientações das autoridades em saúde do município. Camaf é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

A editoria do Blog do Galdino apurou e identificou que o parlamentar se submeteu ao teste rápido (exame) no último dia 22 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira. Na ocasião, (clique nesse link) o resultado foi positivo para o novo coronavírus. Camaf não comunicou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estava infectado pelo vírus.

Profissionais da Vigilância em Saúde do município só conseguiram identificar a existência do caso através do banco de dados do e-SUS. A coordenação manteve contato com Camaf através de mensagens no WhatsApp, repassou algumas orientações e solicitou ao parlamentar que evitasse o contato com outras pessoas. A editoria do Blog do Galdino teve acesso a um print da conversa, veja abaixo.

De acordo com as informações, Camaf desconsiderou todas as orientações, apenas visualizou e ignorou as mensagens enviadas para o seu aparelho telefônico. Um dia após testar positivo, Camaf optou em realizar uma Live Junina Especial de São João, colocando em risco a saúde das pessoas que participaram da transmissão ao vivo pelo Facebook.

Após a repercussão nas redes sociais com a divulgação do resultado do exame, Camaf tentou se justificar sobre o descumprimento. O parlamentar informou que realizará um novo exame nesta semana. Porém, Camaf acabou colocando em risco a saúde dos integrantes que participaram da Live ao seu lado no dia 23 de junho.

O Blog do Galdino manteve contato com Camaf e aguarda um posicionamento do parlamentar. As justificativa de Camaf serão publicadas em nossa plataforma.

Blog do Galdino