Lira destaca destino de emendas impositivas e fala sobre 2018

O senador Raimundo Lira esteve presente na reunião da bancada federal, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). Em conversa com o Portal MaisPB, o parlamentar relembrou o destino dado pelos senadores e deputados para as emendas impositivas.
Segundo Lira, serão R$ 90 milhões para a Saúde, sendo metade do valor para auxiliar as prefeituras do estado, e a outra metade para ajudar o Governo na construção do grande hospital de Santa Rita. Ainda de acordo com o senador, outros R$ 23 milhões vão ser utilizados para iniciar o ramal Piancó, o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco.
Votação de Aécio
Questionado pelo voto dado a favor do retorno de Aécio Neves ao Senado, Raimundo Lira garante que não votou para livrar o senador.
“O nosso voto foi em defesa do fortalecimento e da independência do Senado Federal. Não existe um equilibro no sistema republicano se não houver um equilibro de poder entre o Legislativo, o Judiciário e Executivo. Portanto, o que nós sugerimos para as pessoas que fizeram críticas e que não gostam de respeitar posições divergentes ou antagônicas, é que aproveite essa energia para criticar aqueles que roubaram o dinheiro da Petrobras”
Raimundo Lira citou situação econômica do país, e ressalta que esta deve ser a preocupação geral.
Raimundo Lira em 2018
Sobre o contexto de visitas a cidades e campanhas pré eleição, o parlamentar afirma estar fazendo apenas o ‘dever de casa’.  Já em relação à candidatura própria, Lira afirma que José Maranhão não tem nenhuma ambição, e garante ter a mesma postura de Zé.

“Ele se propõe a ser candidato a governador se o PMDB convocá-lo, a minha posição é igual a do senador José Maranhão”, ressaltou.
Blog do Galdino/Mais PB