Lei estabelece contratação pela Prefeitura de artistas locais na Festa da Luz

Um projeto de autoria da vereadora Neide de Teotônio (PPS), a época presidente da Câmara Municipal e aprovado por vereadores, tornou-se lei e determina que a Prefeitura de Guarabira oferte oportunidades para os artistas locais se apresentarem durante eventos realizados pela gestão. A lei foi promulgada por Neide após o prefeito não sanciona-la.
No documento, Neide estabelece que as ofertas sejam feitas para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais durante a abertura de eventos musicais promovidos com o dinheiro público. A lei de nº 1.641, foi promulgado em 07 de novembro de 2018.
Neide sugere ainda a criação do programa “Prata da Casa”, sobre a disponibilização de oportunidades para as apresentações dos artistas locais no palco principal da Festa da Luz. O evento é financiado pela Prefeitura de Guarabira.
Edu Lima foi o único artista local contratado pela Prefeitura na edição de 2019. O guarabirense será a terceira atração da última noite de festa no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.
Blog do Galdino