João deixa executiva do PSB e Célio permanece comandando partido em Guarabira

Célio Alves ainda responde pela Comissão Provisória do PSB em Guarabira.

O governador João Azevêdo deixou a executiva do PSB na Paraíba nesta quinta-feira (14) ao enviar um comunicado oficial sobre a decisão ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Também acompanharam João Azevêdo, o senador Veneziano Vital e o ex-presidente do partido, Edvaldo Rosas. No documento tratam a decisão que resultou a dissolução do comando estadual de antidemocrática, antirrepublicana e ilegítima.

Quem pretende seguir uma linha diferente à de João Azevêdo é o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves. O mariense foi escolhido por Ricardo Coutinho, época governador, como presidente da Comissão Provisória do PSB de Guarabira. Atualmente Célio permanece na função, apesar de está inativa no município, porém, o socialista (Célio) segue dando ás ordens.

Célio tem cumprindo a risca as orientações do atual presidente da Comissão Provisória do PSB na Paraíba, Ricardo Coutinho. Acredita-se que Célio seguirá o ex-governador neste processo de modificação partidária. Inclusive, Célio defendeu o nome de Ricardo Coutinho para comandar o partido no estado. A defesa aconteceu durante o período que ocasionou a dissolução do PSB estadual.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a presidência da Comissão Provisória do PSB em Guarabira foi renovada no dia 09/01/2019 com vigência até 08/07/2019, ou seja, ela está inativa no município, descredenciando o mariense. Mesmo inativa, Célio continua respondendo pelo partido no município.

Um ricardista revelou que Célio busca uma renovação na presidência da sigla e não seria surpreendente caso Célio estivesse mantendo contato com Ricardo Coutinho. O ex-governador credenciou Célio a ocupar importantes funções nas instituições públicas do Estado.

Há quem diga que Célio tem o perfil de governo, ou seja, pretende ficar na administração de João Azevêdo para manter o status de secretário. Vale lembrar que Célio tem admiração e gratidão profunda a Ricardo Coutinho.

Blog do Galdino